16/03/2020

Categoria recebe pagamento da PR que atingiu o terceiro maior percentual da história: 107,21%

Os(as) cagecianos(as) receberam na última sexta (13/03) o pagamento da PR (Participação nos Resultados) que atingiu o terceiro maior percentual da história desde que o benefício foi implantado: 107,21%. Uma conquista que valoriza o esforço dos cagecianos(as) para fazer a Companhia atingir suas metas, mesmo em um período de extremas dificuldades econômicas do País. “É o terceiro ano consecutivo que a PR atinge um percentual acima dos 100%, o que revela que a categoria tem se empenhado e isso precisa ser reconhecido. E também merece ser ressaltado o trabalho do Sindicato em defender o benefício durante as negociações da campanha salarial”, avalia Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Vale lembrar que na campanha salarial de 2010 foi incluído no Acordo Coletivo de Trabalho a cláusula que prevê pagamento de até 110%. Isso vem permitindo que os pagamentos da PR possam superar o percentual de 100%. Outro ponto que merece destaque aconteceu na campanha salarial de 2017, quando, após inúmeras cobranças do Sindiagua, a Cagece reviu o Sistema de Gerenciamento de Resultados (SGR), que durante vários anos prejudicou a categoria. Isso porque, ao deixar de ser alimentado no prazo correto, os dados não computados no SGR não eram validados, o que provocava uma redução no percentual atingido ao final do ano. Também deve ser salientado a luta do sindicato para retirar do cálculo para o pagamento da PR as despesas com o PRSP.
A direção do Sindiagua, mais uma vez, parabeniza a categoria pelo esforço no atingimento das metas da Cagece!