16/03/2020

Sindiagua participa de oficina do Pacto pelo Saneamento

Foi realizado nos dias 11 e 12/03, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL), a Oficina de Planejamento do Pacto pelo Saneamento Básico, iniciativa lançada ano passado pelo Conselho de Altos Estudos da AL.  O Pacto tem o objetivo de promover a integração de vários atores para construir coletivamente um Plano Estratégico do Saneamento Básico do Ceará.
A Oficina é uma das etapas do Pacto, que vai ainda constituiu grupos de trabalho para fazer um diagnóstico do saneamento no Estado e realizar seminários regionais para elaboração de um documento final com recomendações.
‘‘O Sindiagua, já no lançamento do Pacto, apresentou sua posição em defesa do saneamento público . E essa atuação foi reconhecida no Pacto. É a nossa postura, inclusive de cobrança aos governantes, que tem feito com que  participemos dessa iniciativa’’, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.