Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

17/03/2020

CORONAVÍRUS: COMUNICADO DE CANCELAMENTO DAS ASSEMBLEIAS GERAIS DA CAMPANHA SALARIAL 2020

Em decorrência da pandemia do Coronavírus e tomando por base:

  • As determinações do Governo do Estado estabelecidas no decreto de número 33.510, publicado ontem (16/03).
  • e as determinações do Tribunal de Justiça estabelecidas nos artigos 3 e 4 da portaria de número 497/2020, também publicada ontem (16/03).

A direção do Sindiagua informa que as assembleias gerais previstas para acontecer neste mês de março, incluindo a da Cagece (que aconteceria no dia 18/03) e a da Cogerh (que aconteceria no dia 23/03), estão canceladas. Novas datas serão definidas e comunicadas por meio edital de convocação.
O Sindiagua espera contar com a compreensão da categoria. Sabemos que o cancelamento das assembleias gerais resultará em um atraso no andamento das campanhas salariais. No entanto, nesse momento de dificuldade, a saúde deve estar em primeiro lugar e estamos certos de que tal medida é necessária para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em nosso Estado e evitar ao máximo a possibilidade de contágio.
Por fim, informamos que já foram enviados ofícios às direções da Cagece e da Cogerh, solicitando que permaneçam garantidos todos os direitos e benefícios previstos nos acordos coletivos vigentes, até que os ACTs 2020/2021 sejam firmados.
A direção do Sindiagua está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

PREVENÇÃO É FUNDAMENTAL
Nos últimos dias, o Sindiagua compartilhou em suas redes sociais uma nota e uma arte com informações sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. Confira:

A declaração de pandemia global pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em virtude do novo coronavirus exige mobilização de todos, tanto da sociedade, quanto dos governantes. Para os cidadãos, atitudes simples de higiene no dia-a-dia são fundamentais para evitar a proliferação da doença. Também é preciso ter responsabilidade para não espalhar notícias falsas que podem criar uma sensação de pânico.
Já da parte dos Governantes, é preciso, primeiro, dar o exemplo, agindo com responsabilidade e precaução, sem ignorar a realidade dos fatos. Cabe ao Governo seguir os protocolos emergenciais de saúde, orientar a população com eficiência e, principalmente, fortalecer o SUS!
Não há necessidade de pânico, mas é preciso atenção e responsabilidade de todos!


 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br