15/01/2021

NOTA DO SINDIAGUA/CE SOBRE RESOLUÇÃO DA CAGECE QUE TRATA DO COMBATE À PRÁTICA DE NEPOTISMO

A Cagece divulgou neste mês de janeiro a resolução 001/21/DPR através da qual apresenta critérios que configuram nepotismo, bem como medidas para combater tal prática vedada no serviço público. A Companhia informa que haverá exoneração de colaboradores(as) que se enquadrem em alguma das situações listadas na resolução.
A direção do Sindiagua, enquanto entidade representativa de trabalhadores do serviço público, preza pela transparência, pela observância às leis e se soma às ações que buscam respeitar os princípios da administração pública. Porém, o Sindicato alerta - e cobra da direção da Companhia – que as possíveis notificações de prática de nepotismo devem ser averiguadas minuciosamente, caso a caso, evitando que se comentam injustiças e excessos contra os(as) trabalhadores(as), ferindo inclusive a legislação pertinente que trata do assunto.
O Sindicato está acompanhando a questão e tomará as providências cabíveis, caso sejam cometidas injustiças.