Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

04/02/2021

Sindiagua cobra reunião com Cagece para tratar de demandas da categoria. Cancelamento das promoções relativa ao ano 2020 será um dos assuntos pautados.

A direção do Sindiagua enviou à Cagece, em meados de janeiro, um ofício solicitando uma reunião para tratar de algumas demandas da categoria. A entidade tem cobrado para que essa reunião aconteça o mais rápido possível e um dos assuntos a serem pautados pelo Sindicato será o pagamento das promoções relativas ao ano de 2020.
Em comunicado lançado nesta quarta (03/02), a direção da Cagece informou que os processos de avaliação de desempenho e promoção por mérito relativos ao ano de 2020, bem como seus pagamentos, não serão realizados. A Companhia utilizou como justificativa a pandemia que, segundo a empresa, “vem impactando os resultados da companhia, com consequente restrição de recursos”. A empresa também alegou “dificuldade em estabelecer parâmetros objetivos de avaliação do desempenho dos empregados que estão em teletrabalho”. A direção do Sindiagua espera que a reunião da Mesa de Negociação Permanente (MENP)  ocorra o mais breve possível para que esse assunto possa ser debatido e analisado. Após a reunião e exposição dos reais motivos levantados pela empresa para a não realização das promoções 2020, o sindicato tomará as providências cabíveis. “Sabemos que a pandemia impacta a todos, mas é nesse momento que o trabalhador precisa ser valorizado, especialmente o trabalhador da área de saneamento que executa uma atividade essencial à sociedade. A empresa precisa encontrar maneiras de avaliar o desempenho de seus empregados para garantir as promoções devidas. É uma questão de justiça com o trabalhador. Vamos buscar reverter essa situação”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Em relação à promoção por mérito relativa ao ano de 2019, a mesma será paga em março de 2021, conforme informado pela Companhia.

Outras demandas da categoria serão cobradas na MENP - Além de pautar o tema das promoções, o Sindiagua pretende discutir na MENP também assuntos, como o pagamento da PR, o Adicional de Periculosidade e a melhoria na segurança da estrada de acesso à ETA Gavião.
Em relação ao adicional de periculosidade, durante reunião da campanha salarial de 2020, o Sindiagua questionou diretamente o presidente da Cagece sobre a retirada do benefício de alguns trabalhadores(as) durante a pandemia. Na ocasião o presidente garantiu que resolveria o problema e informou que um estudo sobre o adicional seria concluído pela GEPES até dezembro do ano passado.
Sobre a estrada de acesso à ETA Gavião, que está muito desgastada e perigosa (já tendo acontecido episódios de assaltos), o Sindiagua cobra uma resposta desde 2017, quando foi apresentado o problema em uma reunião da MENP. De lá pra cá a entidade vem buscando uma solução da empresa sobre esse problema.
A entidade espera que as demandas possam ser resolvidas nesta reunião a ser agendada.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br