Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

15/03/2022

Campanha salarial: trabalhadores rejeitam proposta de acordo apresentada pela SAAEC e Sindiagua solicita nova rodada de negociação

Os(as) trabalhadores(as) da SAAEC, em assembleia realizada no final da tarde do dia 11 de março, rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela empresa. A proposta foi apresentada durante a reunião de negociação ocorrida no mesmo dia, às 10h da manhã. Já a assembleia aconteceu às 17h. Ambas foram acompanhadas presencialmente pela direção do Sindiagua, representada pelo presidente Jadson Sarto e os diretores Gorete Araújo e Amauri Furtado, além do assessor jurídico Markes Rafhael. Os companheiros Evandro e Cícero também estiveram presentes na reunião de negociação, representando a base, além de participarem da assembleia.

A direção esteve no Crato nos dias 10 e 11 de março para apoiar os(as) trabalhadores(as) na campanha salarial, participando da reunião de negociação e conduzindo a assembleia que deliberou sobre a proposta da SAAEC. Entre os itens propostos pela empresa para o ACT estão um reajuste salarial e do vale-alimentação de 10,38%. No entanto, a categoria considerou de forma unânime que a proposta não seria suficiente para o fechamento de um Acordo.

O Sindiagua já encaminhou ofício nesta terça (15) à SAAEC solicitando nova rodada de negociação com o intuito de avançar no atendimento da pauta de reivindicações da categoria.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br