Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

24/03/2022

Campanha salarial: Trabalhadores rejeitam proposta de reajuste salarial apresentada pelo SAAE de Sobral

Foi realizada na manhã da última terça (22) a segunda rodada de negociação da campanha salarial dos(as) trabalhadores(as) do SAAE de Sobral. A direção do Sindiagua, representada pelo presidente Jadson Sarto e os diretores Goreti Araújo e Amauri Furtado, foi novamente à Sobral participar da reunião, que contou também com a presença do assessor jurídico da entidade Markes Rafhael e de representantes da base. Vários itens da pauta de reivindicações foram debatidos e os representantes da autarquia apresentaram como proposta um reajuste de 10,06% no salário. O SAAE defendeu discutir os demais itens da pauta posteriormente.
No mesmo dia, no período da tarde, houve uma reunião com trabalhadores(as) para avaliar a negociação e a proposta apresentada. O entendimento geral foi de que a proposta não seria suficiente para o fechamento de um acordo.
“Seguiremos com o diálogo e esperamos que a direção do SAAE possa ser mais sensível às demandas da categoria para que consigamos chegar a um acordo satisfatório”, ressalta Jadson.

Sindiagua protocola proposta de PCCR no SAAE de Sobral

A direção do Sindiagua aproveitou a viagem à Sobral para protocolar pessoalmente a proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) elaborada pela entidade. O Plano é uma demanda que vem sendo negociada há bastante tempo. Em dezembro último o SAAE enviou ao Sindiagua as últimas informações necessárias para a elaboração da proposta de PCCR que foi concluída.
O SAAE informou que seria feito um levantamento dos impactos do Plano proposto para posterior discussão. “O PCCR é fundamental para a valorização e reconhecimento dos(as) trabalhadores(as) e esperamos que o SAAE possa dar seguimento a sua implantação, sempre em diálogo com a categoria”, destaca Jadson.

Sindicato visita Fórum de Sobral- A direção do Sindicato também foi ao Fórum de Sobral, logo após a reunião que teve com os trabalhadores(as), para buscar informações sobre o andamento do processo que trata do calendário do pagamento do salário dos(as) servidores(as) do SAAE. No último dia 14, logo após o Sindiagua entrar com Mandado de Segurança, a 2º Vara Cível da Comarca de Sobral concedeu liminar favorável à categoria garantindo a manutenção do pagamento quinzenal do salário, como sempre foi feito. A direção do SAAE queria alterar a forma de pagamento de seus colaboradores(as) para seguir o mesmo formato adotado pela prefeitura municipal, que paga o salário de seus servidores(as) uma vez por mês. O Sindicato cobrou celeridade na conclusão do processo na Justiça.

Recadastramento de servidores - O Sindiagua enviou ofício ao SAAE cobrando esclarecimentos sobre a ação de recadastramento dos(as) servidores(as) junto ao setor pessoal da Prefeitura. A entidade questionou sobre os objetivos deste recadastramento e cobrou um prazo maior para sua efetivação. Foi cobrado ainda informações sobre uma possível modificação na base de cálculos da insalubridade dos(as) empregados(as) da autarquia.


 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br