07/04/2022

Mal começou a ser apresentado, PCCR da Cagece já começa a causar inquietação nos trabalhadores e gerar questionamentos e dúvidas

A Cagece iniciou esta semana a agenda de apresentações do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) elaborado pela empresa. No entanto, mal começou a divulgação e o Plano já tem causado inquietação na categoria. A direção do Sindiagua tem sido muito procurada por vários(as) trabalhadores(as) que relatam alguma insatisfação ou apresentam questionamentos e dúvidas sobre o PCCR da Companhia.
Importante voltar a lembrar que o PCCR é uma reivindicação muito antiga do Sindiagua e da categoria. O estudo do novo Plano teve início em 2014 e apenas no final do ano passado a Companhia concluiu a elaboração da proposta e apresentou ao Sindicato. A entidade teve seu primeiro conhecimento sobre o plano da mesma forma que a categoria, em uma apresentação, que na ocasião foi feita de forma híbrida, com a participação presencial de representantes do Sindiagua e da Cagece, e participação on-line de representantes da empresa contratada Publix.
Na última reunião da Menp, realizada no dia 14 de março, o Sindiagua alertou que, como o Plano foi feito pela empresa, caberia a ela divulgar entre os cagecianos(as), buscando esclarecer todas as dúvidas. O Sindicato reforçou que a Cagece não implantasse o PCCR sem ouvir os os(as) trabalhadores(as), que são os principais interessados(as). A entidade cobrou ainda que o PCCR estivesse aberto a sugestões de melhorias e solicitou que, após as apresentações, a empresa disponibilizasse uma plataforma que possibilite a cada trabalhador(a) fazer a simulação de seu enquadramento no novo Plano e, de posse dessa informação, tomar a decisão melhor para sua carreira.
Como o Sindicato tem recebido muitas mensagens com relatos de insatisfações e dúvidas, a direção da entidade orienta os(as) trabalhadores(as) a formalizarem seus questionamentos e enviarem para o email sindiagua@sindiagua.org.br para que possam ser encaminhadas e tratadas posteriormente com a Cagece.
“É importante salientar que esse novo PCCR é de autoria da Cagece e o Sindicato vai buscar lutar para que as demandas dos(as) trabalhadores(as) possam ser contempladas pela empresa, com diálogo”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua