Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

07/04/2022

Mal começou a ser apresentado, PCCR da Cagece já começa a causar inquietação nos trabalhadores e gerar questionamentos e dúvidas

A Cagece iniciou esta semana a agenda de apresentações do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) elaborado pela empresa. No entanto, mal começou a divulgação e o Plano já tem causado inquietação na categoria. A direção do Sindiagua tem sido muito procurada por vários(as) trabalhadores(as) que relatam alguma insatisfação ou apresentam questionamentos e dúvidas sobre o PCCR da Companhia.
Importante voltar a lembrar que o PCCR é uma reivindicação muito antiga do Sindiagua e da categoria. O estudo do novo Plano teve início em 2014 e apenas no final do ano passado a Companhia concluiu a elaboração da proposta e apresentou ao Sindicato. A entidade teve seu primeiro conhecimento sobre o plano da mesma forma que a categoria, em uma apresentação, que na ocasião foi feita de forma híbrida, com a participação presencial de representantes do Sindiagua e da Cagece, e participação on-line de representantes da empresa contratada Publix.
Na última reunião da Menp, realizada no dia 14 de março, o Sindiagua alertou que, como o Plano foi feito pela empresa, caberia a ela divulgar entre os cagecianos(as), buscando esclarecer todas as dúvidas. O Sindicato reforçou que a Cagece não implantasse o PCCR sem ouvir os os(as) trabalhadores(as), que são os principais interessados(as). A entidade cobrou ainda que o PCCR estivesse aberto a sugestões de melhorias e solicitou que, após as apresentações, a empresa disponibilizasse uma plataforma que possibilite a cada trabalhador(a) fazer a simulação de seu enquadramento no novo Plano e, de posse dessa informação, tomar a decisão melhor para sua carreira.
Como o Sindicato tem recebido muitas mensagens com relatos de insatisfações e dúvidas, a direção da entidade orienta os(as) trabalhadores(as) a formalizarem seus questionamentos e enviarem para o email sindiagua@sindiagua.org.br para que possam ser encaminhadas e tratadas posteriormente com a Cagece.
“É importante salientar que esse novo PCCR é de autoria da Cagece e o Sindicato vai buscar lutar para que as demandas dos(as) trabalhadores(as) possam ser contempladas pela empresa, com diálogo”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br