Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

08/04/2022

Questionamentos da categoria sobre o PCCR elaborado pela Cagece podem ser enviados ao Sindiagua. Entidade vai cobrar da empresa melhorias no Plano

COMUNICADO AOS CAGECIANOS
➡️ Questionamentos da categoria sobre o PCCR elaborado pela Cagece podem ser enviados ao Sindiagua. Entidade vai cobrar da empresa melhorias no Plano


A diretoria do Sindiagua informa a todos os(as) cagecianos(as) – seja do nível Fundamental/médio, Técnico, Superior Tecnológico ou Superior - que após o término das apresentações do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) elaborado pela Companhia, os questionamentos sobre o Plano podem ser enviados ao Sindiagua através do email sindiagua@sindiagua.org.br.
A entidade vai compilar estes questionamentos para apresentar à Cagece a fim de cobrar ajustes no novo PCCR, com o intuito de eliminar ao máximo as insatisfações da categoria. É importante, portanto, que as demandas sejam formalizadas por e-mail e, quando possível, apresentadas por grupo de pessoas da mesma carreira.
Ressaltamos mais uma vez que o novo PCCR é de autoria da Cagece e todo o processo de elaboração aconteceu sem a participação do Sindiagua. O estudo do novo Plano teve início em 2014 e apenas quando foi concluído, no final do ano passado, a Companhia apresentou a proposta ao Sindicato, da mesma forma como está apresentando aos trabalhadores(as). Ainda no final de 2021, a entidade chegou a apresentar questionamentos, já alertando para possíveis insatisfações da categoria.
Salientamos novamente que, na última reunião da Menp (Mesa de Negociação Permanente), realizada no dia 14 de março, o Sindiagua reforçou que a Cagece não implantasse o PCCR sem ouvir os(as) trabalhadores(as), que são os principais interessados(as). A entidade cobrou também que o PCCR estivesse aberto a sugestões de melhorias e solicitou que, após as apresentações, a empresa disponibilizasse uma plataforma que possibilite a cada trabalhador(a) fazer a simulação de seu enquadramento no novo Plano.
O Sindiagua solicitou também, nesta sexta (8/4), que a Cagece faça uma pesquisa de satisfação com a categoria após as apresentações do novo Plano para mensurar o nível de aceitação. A entidade vai lutar para que o novo PCCR possa corrigir distorções e atender ao máximo as demandas da categoria.

Atenciosamente,

A direção – Sindiagua
8 de abril de 2022
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br