26/04/2022

Realizada rodada de negociação da campanha salarial dos(as) trabalhadores(as) do SAAE de Boa Viagem

Foi realizada na manhã do dia 20 de abril a rodada de negociação da campanha salarial dos(as) trabalhadores(as) do SAAE de Boa Viagem. A reunião contou com a participação dos diretores do Sindiagua Antônio de Oliveira, Goreti Araújo e Amauri Furtado, além do assessor jurídico Markes Rafhael. Pelo SAAE estiveram presentes a diretora geral Maria Regina do Vale e a diretora executiva Raimunda Janaina Torres.
Vários itens da pauta de reivindicações foram debatidos e a direção do SAAE mostrou-se aberta ao diálogo, apresentando uma proposta que ainda precisará ter o aval da prefeitura. A proposta inclui, entre outros pontos: reajuste de 25% no salário, reajuste de 100% do vale-alimentação (passando de R$400,00 para R$800,00) e do auxílio despesa escolar (passando de R$200,00 para R$400,00) – este último benefício é pago no início do ano. Também foi proposto o pagamento integral do plano de saúde pelo SAAE (hoje o trabalhador paga 35% do valor). A direção da autarquia concordou ainda em enviar as informações necessárias para que o Sindiagua elabore uma proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
No mesmo dia, no período da tarde, a direção o Sindiagua se reuniu com a categoria que aprovou a proposta apresentada pelo SAAE. Resta aguardar o oficialização da proposta, com o aval da prefeitura. A direção do Sindiagua vai enviar ofício à autarquia cobrando um retorno. “Esperamos que a categoria seja valorizada e essa proposta, que já foi aprovada pelos(as) trabalhadores(as), seja validada”, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.