Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

10/05/2022

Campanha salarial SAAEC - Crato: categoria aprova proposta de acordo

Após três reuniões de negociação, os(as) trabalhadores(as) da SAAEC aprovaram no dia 5 de maio a proposta de acordo coletivo apresentada pela empresa. A assembleia aconteceu logo após a última rodada de negociação, quando a direção da SAAEC apresentou algumas melhorias em relação à proposta apresentada anteriormente.
A direção do Sindiagua, representada pelo presidente Jadson Sarto, os diretores Goretti Araújo e Amauri Furtado, além do assessor jurídico Markes Rafhael, estiveram no Crato, onde participaram da negociação e da assembleia. Também participaram os diretores Evandro e Domingos.
A proposta aprovada prevê reajuste salarial de 11% e um aumento no vale-alimentação de R600,00 para R$690,00. Os reajustes são retroativos a março, data-base da categoria. Além disso, após homologação do acordo, a direção do SAAE se comprometeu em enviar as informações necessárias para o Sindiagua preparar uma proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
“Foi uma negociação longa, com três reuniões com a direção da SAAEC, das quais participamos presencialmente. No final, a categoria aprovou a proposta e vamos seguir lutando por avanços para o trabalhador. Nossa luta nunca se encerra com a campanha salarial!”, ressaltou Jadson Sarto.
IGUATU - A direção do Sindiagua aproveitou a viagem para visitar Iguatu, onde se reuniu com alguns trabalhadores e representantes da base para ouvir demandas da categoria relacionadas a readaptação de função. A assessoria jurídica do Sindicato está acompanhando os casos relatados.


 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br