20/05/2022

Concluída campanha salarial no SAAE de Canindé

A campanha salarial dos(as) trabalhadores(as) do SAAE de Canindé foi concluída. No dia 17/05, aconteceu a reunião de negociação do qual participaram representando o Sindiagua o diretor Antônio Cláudio Saraiva, o delegado Francisco José Soares (Dedé) e o filiado Francisco Paiva, representando a base. Também participaram o presidente do SAAE Xisto Azevedo Lima, a prefeita Rozário Ximenes, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, o secretário municipal de finanças Fábio Soares, o procurador do município Júnior Portela e o chefe de contabilidade da prefeitura, Fábio Santana.
Vários itens da pauta de reivindicações foram discutidos e a reunião teve como resultado a seguinte proposta: reajuste salarial de 15% (sendo 10% pago retroativo a março e 5% pago em novembro); reajuste de 10% no vale-alimentação e de 10% no auxílio-educação.
A proposta foi aprovada pelos(as) trabalhadores(as) e resta agora o projeto de lei com os benefícios ser enviado para votação na Câmara Municipal.
A direção do Sindiagua acompanhou o andamento da campanha salarial, dando todo o apoio e suporte necessários e fornecendo orientações quando solicitado. A entidade parabeniza os(as) trabalhadores(as) do SAAE de Canindé e os representantes locais pela condução da campanha salarial.

FOTO: Reunião de negociação no SAAE de Canindé