27/07/2022

Campanha salarial: Sindiagua segue em contato com a direção da Cagece para agendar próxima reunião de negociação

A direção do Sindiagua, em contato feito com a Cagece ao longo da semana, recebeu a informação de que a nova rodada de negociação da campanha salarial será agendada logo após uma reunião que acontecerá nesta quinta (28), entre a comissão de negociação da Companhia e a direção da empresa. A entidade vinha solicitando reiteradas vezes uma data para a próxima reunião, seja por meio de ofício, telefonemas e mensagens de whatsapp.
O Sindiagua pede a compreensão da categoria com o tempo além do esperado para resolução das negociações e reforça que a entidade tem buscado dar encaminhamento o mais célere possível para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2023.
“É uma campanha atípica, porque tem sido necessário debater muitas reivindicações relacionadas ao novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a Cagece informou que, por conta disso, precisa consultar o Conselho de Administração, o que demanda um tempo a mais. Essa consulta ao Conselho foi feita e agora é aguardar o retorno das negociações após a reunião da comissão da Cagece com a direção da empresa”, esclarece Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A direção do Sindiagua volta a lembrar que todos os impactos referentes à adesão e enquadramento no novo PCCR serão retroativos a janeiro. E as conquistas do Acordo Coletivo 2022/2023 serão retroativas a maio. O Sindicato manterá a categoria informada sobre o andamento da campanha salarial.