Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

16/08/2022

Sindiagua solicita da Cogerh início das negociações da campanha salarial

A direção do Sindiagua fez uma nova cobrança à Cogerh para que seja dado início às negociações da campanha salarial 2022. A solicitação foi feita por meio de ofício protocolado nesta quinta (11). A entidade aguarda um retorno da Companhia.
O Sindiagua lembra que a pauta de reivindicações da campanha foi aprovada em assembleia realizada no dia 5 de abril e protocolada no dia 8 do mesmo mês. No dia 25 de maio, o Sindicato protocolou o primeiro ofício, cobrando uma reunião de negociação, o que ainda não aconteceu até o momento.
No final de julho, a direção da Cogerh, para nossa surpresa, encaminhou ao Sindiagua ofício contendo uma proposta de acordo com reajuste de 6% para as cláusulas econômicas, aplicado de forma parcelada (sendo 3% retroativo a maio e 3% a partir de novembro). Na proposta, as demais reivindicações da pauta são negadas pela Companhia. No entanto, o presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, ressalta que “a entidade não abre mão de debater a pauta com a direção da Cogerh, assim como é feito com a Cagece e os SAAEs. Queremos ouvir da Cogerh quais sãos os argumentos que justificam uma proposta tão aquém dos anseios da categoria. E queremos buscar avanços’’.
“Pretendemos negociar. Somente assim teremos condições de levar para a categoria a proposta da empresa, para que os(as) trabalhadores(as) possam analisar e definir os encaminhamentos necessários”, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
O Sindiagua manterá a categoria informada. A entidade lembra que nesse momento oito campanhas salariais estão em andamento, incluindo Cogerh, Cagece e seis SAAEs.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br