21/10/2010

Sindiagua realiza assembléia extraordinária com os trabalhadores da Cogerh

Em assembléia extraordinária realizada no último dia 18, os trabalhadores da Cogerh aprovaram por votação a implantação do reajuste salarial e do vale-alimentação de 4,84%. A proposta aprovada prevê ainda que o pagamento dos novos valores já seja efetuado na folha de outubro, retroativo a 1º de julho. O reajuste foi feito tendo como base o INPC do período. Segundo Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua, a assembléia, realizada na sede da empresa, teve boa participação dos trabalhadores e possibilitou o debate aberto e a apresentação de propostas e idéias que serão levadas à diretoria da Cogerh. No dia 19 de outubro, o Sindiagua protocolou ofício informando o resultado da assembléia para implantação do reajuste salarial e do vale-alimentação neste mês. Quanto às outras cláusulas da campanha salarial que ainda estão em negociação, os trabalhadores aprovaram a proposta da empresa de implementá-las a partir de janeiro de 2011. No entanto, o fechamento depende ainda de uma resposta da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado (SEPLAG) e da aprovação do Acordo Coletivo. O reembolso de medicamentos e o reajuste do auxílio-creche são algumas das cláusulas negociadas pelo Sindiagua e a Cogerh que aguardam avaliação da SEPLAG. No primeiro caso, a proposta prevê reembolso no valor de até R$ 500,00 mensais para os trabalhadores que utilizam remédios de uso contínuo. Já o reajuste do auxílio-creche prevê a ampliação da idade do beneficiado (que passa para 14 anos) e um aumento no valor do benefício para R$300,00. “A campanha salarial ainda não terminou. Os representantes da Cogerh afirmaram que até o dia 22 de outubro teriam uma resposta da Seplag. Vamos continuar atentos e trabalhando em defesa dos interesses da categoria”, afirmou Jadson.