05/11/2010

CTB-CE participa da inauguração de CVT Portuário

No último dia 29, em solenidade bastante prestigiada, a Companhia Docas do Ceará (CDC) inaugurou, no Porto do Mucuripe, o Centro Vocacional Tecnológico Portuário (CVT). O Presidente da CTB-CE, Jadson Sarto, prestigiou o evento e lembrou que a classe sindical deverá contar com um equipamento similar em Fortaleza:“É um compromisso assumido pelo deputado federal Ariosto Holanda que, em conjunto com a deputada estadual eleita Eliane Novais, trabalhará para buscar verbas e viabilizar a construção do Centro”. O objetivo do CVT Portuário é oferecer cursos técnicos e profissionalizantes para qualificar a mão-de-obra local e promover a formação profissional de moradores do entorno do Mucuripe. O prédio foi construído a partir de uma emenda orçamentária de  Ariosto. As obras foram iniciadas na gestão de Sergio Novais, que foi presidente da CDC de outubro de 2007 a março de 2010.
Sergio Novais é homenageado
A solenidade também foi marcada pela entrega da Medalha Mérito Portuário Virgílio Távora. Sergio Novais, que foi presidente da CDC, foi um dos agraciados. Eliane Novais recebeu a comenda em seu lugar. A premiação foi criada com o objetivo de homenagear nomes que tiveram importante papel no desenvolvimento do Porto.