29/12/2010

Sindiagua convoca trabalhadores para discutir proposta da Cogerh

O Sindiagua realizará, no dia 4 de janeiro, assembléia geral dos trabalhadores da Cogerh com o objetivo de discutir a proposta apresentada pela empresa para o fechamento da campanha salarial de 2010. A assembléia acontecerá no auditório da sede da Companhia, às 8:30h em primeira convocação.

No dia 18 de outubro, os trabalhadores da Cogerh já tinham aprovado em assembléia extraordinária a implantação do reajuste salarial e do vale-alimentação de 4,84%. A proposta foi aprovada antecipadamente para que o pagamento dos novos valores já começasse a ser efetuado na folha de outubro, retroativo a 1º de julho.

Os trabalhadores agora vão discutir as outras cláusulas da campanha salarial que aguardavam uma resposta da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado (SEPLAG) e que serão implementadas a partir de 1º de janeiro de 2011. Entre as propostas apresentadas pela Cogerh para o acordo coletivo 2010/2011 estão o reajuste do auxílio-creche - que prevê a ampliação da idade do beneficiado para 14 anos e um aumento no valor do benefício para R$300,00 – e o reajuste do percentual de gratificação por titularidade (15% para especialização, 20% para mestrado e 25% para doutorado).

O Sindiagua conta com a participação dos trabalhadores neste importante momento da campanha salarial.