Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

24/01/2011

Sindiagua defende concurso público com a valorização dos terceirizados

No início de janeiro, o Governo do Estado anunciou que fará um corte de 20% no recurso destinado a terceirizados. A redução faz parte de um conjunto de ações para conseguir alcançar a meta de cortar R$ 500 milhões em custeio da máquina pública em 2011.
O Sindigua condena a iniciativa de cortar terceirizados. Para a diretoria da entidade, cortar trabalhadores nesse momento, além de prejudicar suas famílias, pode comprometer a capacidade de atendimento dos serviços públicos, prejudicando a população em geral.
“Defendemos mais uma vez a realização de concursos públicos para a contratação de servidores efetivos. Através do concurso, o Governo oferece uma oportunidade de os trabalhadores terceirizados assumirem postos no Estado, com todas as garantias e benefícios que os servidores possuem”, ressalta Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua. Para a entidade, é importante que o concurso tenha regras que valorizem candidatos com experiência na área de saneamento. ‘‘Isso, além de beneficiar trabalhadores terceirizados antigos que desejem concorrer a uma vaga, evitaria maiores gastos com treinamentos e fortaleceria a qualidade do serviço prestado pela Cagece’’, avalia Jadson.
Jadson relembra que a Cagece não realiza concurso há cerca de 10 anos. “É uma defasagem muito grande. A empresa possui atualmente um dos menores quadros de servidores entre as companhias de abastecimento de água do Nordeste”.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br