03/02/2011

Trabalhadores da Cogerh aprovam acordo coletivo 2010/2011

Em assembléia realizada no dia 28 de janeiro, os trabalhadores da Cogerh discutiram e aprovaram a proposta apresentada pela empresa para o fechamento da campanha salarial de 2010. A assembléia aconteceu no auditório da sede da Companhia. A aprovação do acordo coletivo, além de confirmar o reajuste salarial e do vale-alimentação de 4,84% (já aplicado desde julho), trouxe como principais conquistas o reajuste do auxílio-creche - que prevê a ampliação da idade do beneficiado para 14 anos e um aumento no valor do benefício para R$300,00 – e o reajuste do percentual de gratificação por titularidade (15% para especialização, 20% para mestrado e 25% para doutorado).
Durante a assembléia, foi decidido que o Sindiagua, juntamente com os trabalhadores, vai elaborar uma agenda de novas reivindicações que serão apresentadas na primeira reunião da Mesa de Negociação Permanente (MENP), entre elas a cobertura nacional do plano de saúde.