Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

14/02/2011

SAAE de Ipueiras insiste em não atender as reivindicações dos trabalhadores e Sindiagua vai à justiça

Os trabalhadores do SAAE de Ipueiras vão entrar na justiça para cobrar a revisão da tabela salarial do PCR. Os valores estão defasados desde 2006. A decisão de ir à Justiça foi tomada por unanimidade após a direção do sindicato ter realizado oito visitas à cidade e conversado com o prefeito e o superintendente da autarquia. “Em todas as visitas, recebemos do SAAE o compromisso de que o problema seria resolvido. Mas tudo ficou só na “palavra”. A categoria está cansada de esperar e não quer mais promessas”. A assessoria jurídica do Sindiagua está levantando as informações necessárias e deve preparar a ação para dar entrada ainda em fevereiro.
Os trabalhadores cobram também o fechamento do acordo coletivo e melhores condições de trabalho. A direção do Sindiagua está colhendo informações para enviar uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho, relatando as más condições que se encontram alguns locais de trabalho, como as casas de bombas e o escritório central.
Outra cobrança do sindicato diz respeito ao pagamento da rescisão do funcionário Joaquim Manoel de Araújo, falecido em 2007, após ter trabalhado 40 anos no SAAE, numa demonstração de desrespeito à categoria e aos familiares.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br