14/02/2011

SAAE de Sobral pede mais prazo para a realização do concurso público e elaboração do PCCR

No último dia 8, em nova reunião na sede do Sindiagua, a direção do SAAE de Sobral reafirmou que vai realizar o concurso público e pretende implantar o PCCR. Indagado sobre a demora em apresentar a proposta de edital, o superintendente da autarquia justificou-se dizendo que o empregado responsável pela assessoria da direção do SAAE passou por problemas de saúde. O Sindiagua lembrou que o prazo da ordem judicial para a realização do concurso (120 dias a contar de novembro) está correndo e, assim como na última reunião, realizada no dia 18 de janeiro, o superintendente do SAAE reafirmou que vai pedir novo prazo à Justiça do Trabalho.
Segundo a direção da autarquia, há a intenção de abrir 40 vagas. O coordenador geral do Sindiagua, Jadson Sarto, afirmou que a definição das vagas, bem como as condições do edital devem ser apresentadas à Justiça e só então o sindicato poderá se posicionar.
Em relação ao PCCR, o superintendente também pediu um novo prazo para apresentar as informações relativas ao quadro de funcionários e terceirizados que foram solicitadas pelo sindicato. O Sindiagua, desde o ano passado, disponibilizou um consultor em planejamento para a elaboração de uma proposta.
A direção do SAAE apresentou o organograma da autarquia que ajudará a elaborar uma proposta de estatuto do SAAE. O Sindiagua mais uma vez cobra celeridade e o cumprimento dos prazos acordados.