23/02/2011

Plano de Saúde: Cagece garante cumprimento do Acordo Coletivo

Sindiagua e Cagece se reuniram novamente na última terça (22/02) para tratar da contratação do novo Plano de Saúde da empresa. O saldo do encontro foi positivo: o presidente da Companhia garantiu que irá cumprir o que está previsto no acordo coletivo, ou seja, não haverá perdas no atendimento médico-hospitalar, quando um novo plano for contratado.
Durante o encontro, foram discutidos pontos discordantes encontrados pelo Sindiagua no termo de referência feito pela Cagece que serviria de base para o edital de licitação do novo plano. De acordo com o coordenador geral do Sindiagua, Jadson Sarto, o termo não atendia integralmente o ofício enviado pelo sindicato, em junho de 2010, no qual foram listadas as condições mínimas que devem ser exigidas das empresas que pretendam participar da licitação do novo plano de saúde. No acordo coletivo 2010/2011, a cláusula 16ª (1º parágrafo) prevê o cumprimento das condições apresentadas pelo Sindiagua no ofício.
O presidente da Cagece afirmou que um novo termo será entregue à PGE e que, antes da publicação do edital, uma cópia seria encaminhada ao Sindiagua. “A possibilidade de mudança do plano estava causando forte temor entre os trabalhadores. A categoria já sofreu bastante com a baixa qualidade de atendimento de planos de saúde anteriores e não aceitaria um retrocesso. O encontro foi importante para ratificar o cumprimento do Acordo Coletivo. Vamos ficar vigilantes para que não haja, de fato, prejuízos aos trabalhadores”, alertou Jadson Sarto.
Além do coordenador geral do Sindiagua, participaram da reunião representando a entidade os diretores Haroldo Ribeiro e Antônio de Oliveira.