18/03/2011

SAAE Icó: permanece indefinição da campanha salarial de 2009

Na manhã do dia 01 de março, o Sindiagua participou de uma reunião com o Prefeito de Icó, Marco Nunes, com o intuito de discutir a campanha salarial de 2009 dos Servidores do SAAE que vem se arrastando há cerca de dois anos sem haver negociações para elaboração de um Acordo Coletivo. Solicitada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, a reunião contou com a presença dos Promotores do Ministério Público Estadual, dos Secretários Municipais de Educação e de Administração e Finanças, do Procurador do Município, e do Chefe de Gabinete do Prefeito, Fernando Nunes. No encontro foram discutidos assuntos relativos às reivindicações dos servidores municipais e uma nova reunião aconteceu na tarde do mesmo dia juntamente com o Superintendente do SAAE, Daniel Nunes, e o chefe de gabinete do prefeito para tratar exclusivamente da campanha salarial de 2009.
Na ocasião, o Superintende do SAAE se comprometeu em fazer um levantamento das condições financeiras do SAAE e apresentar para o chefe de gabinete do prefeito no dia 20 deste mês. A partir daí, a administração municipal fará uma avaliação e apresentará ao Sindiagua no dia 30 de março uma definição sobre o reajuste salarial dos servidores da Autarquia. Jadson Sarto e Carlos Sá representaram o Sindiagua na visita ao município de Icó.