18/03/2011

Trabalhadores do SAAE de Limoeiro do Norte cobram pagamento de benefícios

O Superintendente do SAAE de Limoeiro do Norte, Mauro Costa, afirmou que só irá pagar o vale-alimentação aos servidores que foram aprovados no último concurso, após firmado um acordo através do qual sejam retiradas as denúncias feitas ao Ministério Público (MP) contra a autarquia. A decisão do SAAE foi apresentada ao Sindiagua em reunião no último dia 2, em Limoeiro. Desde que foram contratados, os novos funcionários vêm cobrando o pagamento dos mesmos benefícios dados aos trabalhadores veteranos, entre eles o vale-alimentação e o plano de saúde. Por conta disso, foram feitas denúncias ao Ministério Público. Segundo o superintendente, uma reunião em dezembro do ano passado foi realizada com os servidores do SAAE que entraram no último concurso.
O Sindiagua repassou as informações dadas pelo superintendente aos trabalhadores que ficaram de tomar uma decisão sobre o assunto posteriormente. No encontro com os trabalhadores, foram discutidas sugestões para a campanha salarial deste ano. Uma das reivindicações mais solicitadas foi a de que todos os benefícios que os trabalhadores tinham quando o setor de saneamento da cidade era administrado pela Fundação Nacional de Saúde sejam formalizados através de Lei Municipal. Assim como em vários municípios do interior, os trabalhadores do SAAE de Limoeiro perderam diversos benefícios ao longo dos anos. O Sindiagua cobra do SAAE o atendimento das reivindicações dos trabalhadores.