Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

31/03/2011

Campanha salarial de Canindé tem novo acordo coletivo

A direção do Sindiagua esteve no SAAE de Canindé, no dia 17 de março, reunida com os trabalhadores para fechamento da Campanha Salarial de 2010, que continua aberta. A pauta, aprovada pela categoria, chegou a ser encaminhada para a direção do SAAE em agosto, no entanto o projeto de lei para sua implantação não saiu. Um novo acordo foi elaborado e aprovado pelos trabalhadores, com alteração em algumas cláusulas. São elas: reajuste salarial de 12%; reajuste do vale alimentação, que passaria para R$ 420,00; auxílio educação de R$ 180,00 e a determinação de data base para o mês de março.
A direção do SAAE se comprometeu com os trabalhadores em encaminhar o acordo ao poder executivo que posteriormente encaminhará o projeto de lei para aprovação na Câmara de Vereadores, ainda no mês de março. Os trabalhadores fizeram outras reivindicações, como o pagamento em dia, sem atrasos - tanto das férias quanto dos salários - e melhoria na qualidade do atendimento prestado pela empresa de plano de saúde. Os trabalhadores denunciaram que têm dificuldades no atendimento e que a rede credenciada é limitada. 
O coordenador geral do Sindiagua, Jadson Sarto, lembrou a época em que existia o convênio com a Fundação Nacional de Saúde que tornava as negociações mais fáceis. ‘‘Antes, o que era decidido valia para todos os SAAEs, diferentemente de hoje, em que é preciso negociar com todos os municípios’’, afirmou. Jadson destacou também que o movimento sindical tem quatro caminhos para negociar: através do diálogo; através da intermediação política; pela mobilização e pela justiça, esta, em último caso. Representaram o Sindiagua na reunião o coordenador geral do Sndicato, Jadson Sarto, o secretário de comunicação Carlos Sá e o diretor Cláudio Saraiva.   
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br