11/04/2011

Homenagem musical de diretor do Sindiagua ao Ferroviário é destaque na imprensa local

Em reportagem do Diário do Nordeste sobre as músicas que homenageiam os clubes do futebol cearense, publicada no dia 3 de abril, o engenheiro da Cogerh e membro da diretoria do Sindiagua, Virgílio César, foi um dos destaques entrevistados. Virgílio é autor de 13 homenagens musicais para o Ferroviário Atlético Clube - entre sambas, cantos de arquibancada e marchinhas - e já venceu festivais de marchinhas carnavalescas em Fortaleza. Segundo ele, o trabalho artístico é também de resgate cultural, pois conta um pouco da trajetória do Ferroviário. Ele pretende lançar futuramente um disco com todas as composições e neste momento busca apoiadores. O Sindiagua parabeniza Virgílio pelo talento e importante trabalho dedicado à música popular.