11/04/2011

Trabalhadores do SAAE de Iguatu tiveram reajuste de 10%

Os trabalhadores do SAAE de Iguatu seguem comemorando o resultado conquistado no Acordo Coletivo 2010/2011. O reajuste salarial de 10%, o aumento do vale alimentação - que passou para R$ 415,00 e o direito ao 13º vale-alimentação, pago no final do ano, são algumas das principais reivindicações alcançadas pela categoria.
A lei 1.487/2011 - que garante o aumento - foi aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade. Os pagamentos começaram a ser feitos retroativos a 1º de fevereiro. Segundo a diretoria do Sindiagua, a categoria conseguiu abrir um bom diálogo com a prefeitura. Em visita do Sindiagua realizada no dia 30 de março na cidade, o Prefeito Agenor Neto afirmou ter interesse em continuar contribuindo com os trabalhadores do SAAE. O diretor do Sindicato no município, Chico Lopes, participou da visita ao Prefeito juntamente com o coordenador geral do Sindiagua, Jadson Sarto, e com o secretário de comunicação, Carlos Sá.
O Sindiagua parabeniza a gestão municipal e a diretoria do SAAE pelo bom diálogo propiciado este ano que favoreceu a construção do acordo. “Esperamos que sirva de exemplo para outros SAAE´s - especialmente o de Icó - e para a Cagece na campanha salarial deste ano”, afirma Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.