19/04/2011

Reunião do Conselho de Representantes discute campanha salarial e plano de cargos

Nos dias 14 e 15 de abril, o Sindiagua realizou reunião de seu conselho de representantes, formado por trabalhadores do interior e da capital. O encontro teve como principais objetivos discutir a campanha salarial dos funcionários da Cagece deste ano e o plano de cargos e remuneração dos SAAEs. Uma proposta de plano foi apresentada pelo Professor Serafim Ferraz, consultor em planejamento contratado pelo Sindiagua. Além dos diretores membros do conselho, representantes dos SAAEs participaram da reunião para também conhecerem a proposta, que foi aprovada. O plano será finalizado até o final de abril e cada SAAE fará suas adequações de acordo com a realidade local.
Lideranças políticas participam do encontro
Os deputados estaduais Lula Morais, Paulo Facó e Eliane Novais, além do presidente do PSB de Fortaleza, Sergio Novais, foram convidados como palestrantes da reunião do Conselho de Representantes. A realização de concurso público e a universalização do saneamento foram defendidas.
Ameaça de privatização
Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua, apresentou na reunião ofício da Cagece, enviado no último dia 12 e assinado pelo presidente da estatal, Jurandir Santiago, através do qual é dada a garantia de que não há intenção de se privatizar a companhia. O ofício foi apresentando após vários questionamentos feitos pelo Sindiagua desde janeiro sobre notícias veiculadas em informativos de empresas do ramo de ações que divulgavam a venda de ações da estatal para grupos privados. “Temos que continuar alertas sobre a ameaça de privatizações”.
Confira os representantes dos SAAEs que participaram da reunião:
SAAE de Sobral: Diretor Presidente, Edson Silva; diretor administrativo, Vicente Parente; Chefe do Setor de Recursos Humanos, Izabel Barbosa
SAAE de Iguatu: Superintendente, Edval Lavor; Chefe do Setor Pessoal, Fábio; Chefe do Setor de Contabilidade, Marluza;
SAAE de Camocim: Superintendente, Carlos Cornélio; funcionária Yáskara
SAAE de Jaguaribe: Chefe do setor Pessoal, Ozilene Alves;
SAAE de Banabuiú: auxiliar administrativo, Sandra Araújo.