19/04/2011

Campanha Salarial: trabalhadores da Cagece aprovam pauta de reivindicações

Os trabalhadores da Cagece aprovaram, em assembléia geral extraordinária realizada no último dia 15, a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2011. A assembléia contou com boa participação da categoria que foi à sede do sindicato debater as cláusulas a serem defendidas pelo Sindiagua nas rodadas de negociação. Durante o encontro, foram lidas várias propostas de pauta coletadas pelo sindicato durante as visitas às unidades de trabalho realizadas ao longo do último mês. Muitas sugestões foram apresentadas também por e-mail.
Entre as principais reivindicações da campanha salarial estão: reajuste salarial de 35,90% (INPC + perdas salariais de 1999 a 2010); vale-alimentação no valor de 28 reais cada; realização de concurso público; revisão do Plano de Cargos e Salários; gratuidade do plano de saúde para todos os trabalhadores e seus dependentes, sem permitir qualquer perda na qualidade de atendimento e cobertura; a ampliação do direito ao plano de saúde para os aposentados por invalidez e tempo de serviço; a garantia do piso salarial para engenheiros; a ampliação do direito ao auxílio-creche, elevando a idade dos filhos que podem receber o benefício para 17 anos e o reembolso do valor gasto com material farmacêutico descartável utilizado de forma contínua por prescrição médica.
A pauta de reivindicações será protocolada na Cagece até o dia 25 deste mês, após serem feitos ajustes na redação final.