25/04/2011

I Congresso de Saneamento do Nordeste será realizado em Fortaleza

Prestadores públicos de serviços de saneamento, principalmente ligados aos municípios dos estados do Nordeste, participam de 27 a 29 deste mês no auditório do Sebrae-CE, em Fortaleza, do I CONGRESSO DE SANEAMENTO DO NORDESTE. Realizado pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE, o Congresso visa debater grandes questões nacionais relacionadas ao setor de saneamento que repercutem de forma dramática no dia-a-dia dos municípios e de seus cidadãos.
A finalidade é construir um espaço de convergência social para a formulação de uma agenda nacional de saneamento básico com vistas ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento territorial sustentável.
Serão abordados assuntos como a conjuntura nacional do saneamento, transferência de tecnologias apropriadas aos municípios para abastecimento de água; esgotamento sanitário; resíduos sólidos; recursos hídricos; institucionalização do setor; organização e gestão dos serviços de saneamento; formulação e implantação de políticas públicas; gestão e capacitação de recursos humanos; educação ambiental; saúde pública e controle de vetores e drenagem urbana.
O Sindiagua é um dos patrocinadores do evento. O coordenador de saneamento da entidade e suplente de senador, Sergio Novais, será palestrante do painel “Gestão e Planejamento dos serviços de água e esgoto”, que acontece no dia 28 (quinta), às 15:30h.

SERVIÇO
I CONGRESSO DE SANEAMENTO DO NORDESTE - De 27 a 29 de abril de 2011 no auditório do Sebrae-CE (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Meireles – Fortaleza/CE). Secretaria executiva do Congresso (W10 Produções e Eventos): 85-3267.2283. Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - ASSEMAE: 61-3322.5911. www.assemae.org.br.