29/04/2011

Pauta de reivindicações é entregue à Cagece

O Sindiagua protocolou na Cagece, na terça-feira (26/04), a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2011, que foi aprovada durante a assembléia geral extraordinária, realizada no último dia 15 na sede do sindicato. A assembléia contou com boa participação da categoria e marcou o início oficial da campanha deste ano. Durante o encontro, foram lidas várias propostas coletadas pelo sindicato durante as visitas realizadas às unidades de trabalho ao longo do último mês.
O Sindiagua aguarda agora o início das negociações e pede aos trabalhadores que se mantenham mobilizados.
Entre as principais reivindicações da categoria estão: reajuste salarial de 35,90% (INPC + perdas salariais de 1999 a 2010); vale-alimentação no valor de 28 reais cada; realização de concurso público; revisão do Plano de Cargos e Salários; gratuidade do plano de saúde para todos os trabalhadores e seus dependentes, sem permitir qualquer perda na qualidade de atendimento e cobertura; a ampliação do direito ao plano de saúde para os aposentados por invalidez e tempo de serviço; a garantia do piso salarial para engenheiros; a ampliação do direito ao auxílio-creche, elevando a idade dos filhos que podem receber o benefício para 17 anos e o reembolso do valor gasto com material farmacêutico descartável utilizado de forma contínua por prescrição médica.
O material de divulgação da campanha está na gráfica e começará a ser distribuído esta semana. Já a íntegra da pauta será publicada na próxima edição do jornal do sindicato.