22/09/2008

Festa marca aniversário da entidade

Em clima de muita alegria e confraternização, os 25 anos de existência de nossa entidade foram comemorados na noite do dia 14 de agosto com a grande festa que a direção do Sindiagua preparou para todos os seus associados no Clube da Caixa Econômica (CEF), em Messejana.

Animada pelo conjunto musical Jorge Lima, a festa dos 25 anos contou com uma vasta programação e a ampla participação da categoria. Além de jantar com música ao vivo, foram homenageados na data alguns dos inúmeros companheiros que se destacaram em serviços prestados à entidade e aos trabalhadores do saneamento ao longo desses 25 anos. Na oportunidade, também, houve a apresentação de vídeo mostrando os momentos mais significativos ao longo desse período, entrega de troféus aos vencedores do Torneio de futebol, além da distribuição com os associados de kits, contendo camisa, boné, caneta e do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da Cagece.

Mas, antes de tudo, a noite foi de comemorações e de recordações dessa rica história de lutas e conquistas do Sindiagua nesse um quarto de século. Juntos, diretores da entidade e filiados reviveram essa trajetória e uniram forças para os desafios futuros, na certeza de que o fortalecimento da entidade e o sucesso nas campanhas em prol da categoria vieram e continuaram a vir como frutos dessa coesão.

CORAL DAS ÁGUAS - Além da descontração e da alegria dos presentes, um dos momentos marcantes na festa dos 25 anos do Sindiagua aconteceu durante a apresentação do Coral das Águas, que é composto por 25 participantes, entre trabalhadores da Cagece e pessoas da sociedade civil. No aniversário da entidade, o coral cantou o poupurri Aquarela do Brasil, Isso aqui o que é e O que Canta, além dos sambas Conversa de Botequim e Jura.

PRONUNCIAMENTOS dos líderes sindicais e daqueles que vêm contribuindo com a construção dessa história de luta enfocaram momentos inesquecíveis nesses 25 anos e ratificaram que as lutas da entidade foram muito além do corporativismo.

Editorial

Muitas histórias para contar, muitas lutas para relembrar e, sobretudo, muito o que festejar, não só no passado como no presente. E foi justamente esse sentimento que predominou entre os presentes à grande festa que marcou os 25 anos do Sindiagua, realizada na Clube da Caixa Econnômica Federal (CEF), no dia 14 de agosto último.

A festa foi preparada, especialmente, para todos os associados da entidade e teve uma vasta programação, com a finalidade de assinalar uma data tão especial para todos nós, direção do Sindiagua e a categoria que representa, os trabalhadores da Cagece, Cogerh, Saae’s e Saaec. Esta edição desta Folha Sindiagua é temática, portanto alusiva à data e se propõe, sobretudo, a mostrar os melhores e mais importantes momentos dessas comemorações. Até porque estão de parabéns todos aqueles que fizeram e ainda fazem parte dessa rica trajetória e, com certeza, muito ainda têm a realizar.

Assim, as comemorações representam uma oportunidade de rever a história, com seus erros e acertos, mas sobretudo com ensinamentos para o futuro. Um desses ensinamentos, talvez até o mais significativo, é a constatação de que a força da nossa categoria vem da nossa unidade e coesão. E é dessa forma que nos preparamos para os próximos anos.