16/05/2011

Possibilidade de privatização do saneamento em Iguatu preocupa trabalhadores e população

Após ter tido conhecimento da ameaça de privatização do setor de saneamento em Iguatu, o Sindiagua mobilizou trabalhadores e alertou veículos de comunicação locais sobre o projeto de lei apresentado pela prefeitura – que prevê a possibilidade de concessão da exploração do serviço de água e esgoto da cidade a uma empresa privada. O coordenador geral do sindicato, Jadson Sarto, deu entrevista a rádio Jornal se posicionando contra a iniciativa da prefeitura por ela trazer enormes prejuízos aos trabalhadores e à saúde da população do município.
Os diretores da entidade Francisco de Assis e Wilson Gomes foram à cidade e conversaram com o vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal que informou que não há intenção do poder executivo de privatizar o setor de saneamento de Iguatu. Uma nova reunião ficou marcada pra o dia 17 com a direção do SAAE, o Sindiagua e a liderança da prefeitura na Câmara para maiores esclarecimentos. O sindicato pede que a categoria e a população de Iguatu fiquem atentos.