20/05/2011

Terceira reunião de negociação é suspensa.

Um clima de tensão se instalou e impediu o ambiente de diálogo entre Cagece e Sindiagua na última reunião de negociação da campanha salarial. Os representantes da empresa e do sindicato se encontraram, nesta quinta (19/05), no local marcado (hotel Mareiro, na avenida Beira-mar), para realizar a terceira rodada de negociação. O episódio da retirada de faixas foi colocado no início da reunião pelo Sindiagua que cobrou uma posição e um esclarecimento da diretoria sobre o acontecido, bem como nome do responsável pela autoria do episódio. A advogada Sheila Dantas assumiu a responsabilidade pela retirada das faixas. O Sindiagua cobrou então o ressarcimento dos valores gastos com a confecção das mesmas. A partir daí se instalou um bate-boca que inviabilizou por completo a possibilidade de diálogo na reunião que foi suspensa.

Jadson Sarto afirmou que iria retomar as negociação após uma conversa com o presidente da Cagece sobre o acontecido. Um ofício foi enviado ontem (19/05) pelo Sindiagua ao presidente da empresa. O Sindiagua reafirma sua luta em defesa dos trabalhadores da Cagece e deixa a pergunta no ar: porque foi feita por um membro da comissão de negociação da Cagece essa defesa veemente dos escritórios privados de advocacia?

Participaram da reunião pela Cagece: Maurício Braga, Sheila Dantas, Otávio Frota, Ronaldo Queiroz, Francisco Josineto, João Neto e os advogados Antônio Cleto Gomes e Eveline Pereira. Pelo Sindiagua, estiveram presentes: Jadson Sarto, Sergio Novais, Linaide Crispim, Antonio de Oliveira, Haroldo Ribeiro, Carlos Sá, Wilson Gomes e Francisco de Assis e o advogado Allysson Costa.

‘‘O conhecimento nos torna responsáveis’’
Che Guevara