02/06/2011

Eliane Novais destaca, na Assembleia Legislativa, a campanha salarial dos trabalhadores da Cagece

A deputada estadual Eliane Novais destacou, em pronunciamento feito no plenário da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (01/06), a campanha salarial dos trabalhadores da Cagece. A parlamentar falou sobre a pauta de reivindicações da categoria e relembrou os últimos avanços conquistados, especialmente os que dizem respeito às cláusulas sociais referentes à saúde do trabalhador, como o reembolso integral de medicamentos de uso contínuo e a gratuidade do plano de saúde para a maioria dos empregados. Eliane ressaltou a necessidade de construção de um acordo coletivo que traga novos avanços concretos para os trabalhadores: “a universalização do saneamento – imprescindível para promover a dignidade humana e erradicação da miséria - depende também da valorização dos trabalhadores do setor”.

Eliane defendeu a realização de concurso público, “já que o último foi feito há cerca de 10 anos”. Conforme ela, a defasagem de novos quadros compromete o atendimento da empresa. “Hoje, a Cagece é a terceira companhia do Nordeste em menor número de funcionários próprios, ao mesmo tempo em que possui uma das maiores demandas de atendimento da região”, informou. Conforme ela, o quadro de terceirizados da empresa é três vezes maior que o de funcionários. (Fonte: AL)