01/08/2011

Cogerh: definido calendário de negociação da campanha salarial

Na última terça (26/06), foi realizada uma reunião na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-CE) onde foram definidas as datas das reuniões de negociação da campanha salarial 2011 dos trabalhadores da Cogerh. As datas agendas foram: 2, 9 e 16 de agosto. Além de reajuste salarial e dos benefícios sociais, a categoria cobra o concurso público. O último foi realizado em 2002. Hoje a companhia tem mais de 500 trabalhadores terceirizados e cerca de 60 funcionários próprios. “Esperamos que a Cogerh tenha uma postura diferente da Cagece e que as negociações ocorram sem impasses para que possamos construir um acordo coletivo que atenda aos anseios da categoria’’, avaliou Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua. Além dos representantes da Cogerh e da Seplag, participaram da reunião, pelo Sindiagua, Antônio Oliveira, Virgílio Cesar, e o assessor jurídico Carlos Águila.