08/09/2011

Trabalhadores elegem delegados do VIII Contraec

Mais de 60 trabalhadores foram eleitos e participarão como delegados do VIII Congresso dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Contraec). As eleições para escolha dos delegados aconteceu de forma tranqüila, entre os dias 22 e 26 de agosto,  e com boa participação da categoria. Mais de 80 trabalhadores se inscreveram como candidatos. A apuração foi concluída na última sexta (02/09).
O estatuto do Sindiagua prevê que os delegados do congresso da categoria têm direito a voz e voto. São delegados natos, os membros da Diretoria Plena da entidade e do Conselho Fiscal.
O VIII Contraec será realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Hotel Amuarama, em Fortaleza. É considerado o fórum máximo deliberativo da categoria. Este ano, o tema principal do Congresso será ''Os desafios da universalização do saneamento público''. Serão abordados assuntos como a crise econômica mundial; PPPs/terceirizações; concessões de titularidade do serviço de saneamento e erradicação da miséria no Ceará. Estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais Lula Morais, Eliane Novais e Paulo Facó, além de representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, entre outros convidados.
Confira abaixo a lista dos delegados eleitos.