08/09/2011

DSR parado: diretoria da Cagece não envia dados solicitados pelo Sindiagua

Não bastasse a demora em discutir e buscar uma solução para o pagamento do Descanso Semanal Remunerado (DSR), os trabalhadores da Cagece enfrentam mais uma espera. A empresa novamente demonstra descaso com as reivindicações da categoria.
O Sindiagua protocolou ofício no dia 11 de agosto, solicitando da companhia a lista dos beneficiados com o pagamento das diferenças salariais referentes ao DSR no período de janeiro de 2006 a fevereiro de 2008 com os respectivos valores. O objetivo é analisar e acompanhar a proposta de pagamento feita pela empresa. No entanto, até o momento não houve qualquer retorno.
Segundo informações da assessoria da diretoria administrativa da empresa, os dados foram solicitados e recebidos da Getra. No entanto, a diretoria da Cagece  encaminhou nova solicitação à Getra, desta vez pedindo informações relativas aos critérios utilizados para se chegar aos valores indicados. Enquanto isso, a espera em resolver este impasse continua, num claro desrespeito à categoria.