26/09/2011

Sindiagua convoca nova assembleia geral dos trabalhadores para discutir proposta da Cogerh

A diretoria do Sindiagua está convocando os trabalhadores da Cogerh para mais uma assembléia geral da categoria que vai discutir e deliberar sobre a proposta de acordo que a empresa apresentou durante as negociações da campanha salarial. A assembleia será realizada na sede da Cogerh, no dia 30 de setembro, às 9h, em primeira convocação, e às 9:30h, em segunda convocação.
No último dia 22, em reunião com o Sindiagua, o presidente da Cogerh garantiu que a proposta da empresa apresentada ao longo das reuniões de negociação não será alterada e desta vez será entregue para ser discutida na assembléia. A diretoria do Sindiagua cobrou explicações da companhia pelo fato de a proposta não ter sido entregue na última assembléia geral, realizada no dia 2 de setembro. O presidente da companhia justificou dizendo que surgiram algumas dúvidas levantadas pelo Conselho de Administração nas cláusulas relativas ao auxílio creche/educação e auxílio de medicamento contínuo, mas que nada foi alterado em relação ao que foi discutido com o Sindiagua.Também foram esclarecidas dúvidas quanto ao trâmite da proposta junto à Seplag. De acordo com o presidente da Cogerh, após a proposta ser encaminhada pela empresa para a assembléia geral dos trabalhadores, a Seplag apenas assinará o acordo final, ou seja, não haverá novas discussões ou alterações na proposta, tendo em vista que a assembleia é soberana para aprovação dos interesses da categoria.
O edital de convocação da assembleia, que foi veiculado em jornal local no dia 23 de setembro, pode ser lido neste informativo. O Sindiagua pede a participação dos trabalhadores neste momento importante de definição da campanha salarial.