03/10/2011

ATENÇÃO: PRSP TRAZ PREJUÍZOS AOS APOSENTADOS

O Sindiagua recebeu informações de que a Cagece tem, nos últimos dias, procurado alguns trabalhadores para convencê-los a aderir, por meio de processos, ao Plano de Reconhecimento por Serviços Prestados (PRSP). O Sindiagua alerta que, ao aderir ao PRSP por meio do documento apresentado pela empresa, o trabalhador está se comprometendo a sair da companhia até dezembro de 2012 e, neste caso, pode ter sérios prejuízos. Além de deixar de receber o vale-alimentação, trabalhadores que ganham até seis salários mínimos perderão a gratuidade do plano de saúde após seis anos afastado da empresa. Já os que ganham acima de seis salários perderão o desconto no plano de saúde (justamente no momento em que mais precisam do benefício).
Sabemos que aderir ao PRSP é uma decisão individual, mas a direção do Sindiagua orienta aos trabalhadores que, antes de assinarem qualquer documento, procurem a assessoria jurídica do sindicato para tirar dúvidas e esclarecer o assunto. A assessoria jurídica do Sindiagua está à disposição dos trabalhadores todas as sextas, das 9h às 12h, na sede da entidade. O Sindiagua alerta: não será aceito qualquer tipo de pressão sobre os trabalhadores. Denuncie!