Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

04/10/2011

Campanha salarial: trabalhadores não aprovam proposta da Cogerh

Os trabalhadores da Cogerh estiveram reunidos no último dia 30/09 para discutir, em assembleia geral, os rumos da campanha salarial da categoria e a proposta apresentada pela Cogerh durante as reuniões de negociação com o Sindiagua. Ao todo, nove cláusulas não foram aprovadas pelos trabalhadores. Entre elas estão a que trata do auxílio-medicamento contínuo. A Companhia apresentou restrição sobre os medicamentos a serem ressarcidos. A categoria discordou e reivindica a mesma redação do acordo coletivo da Cagece.
Em algumas cláusulas, os trabalhadores decidiram continuar defendendo a redação proposta pela categoria, como por exemplo na data-base e nas cláusulas que tratam da capacitação dos empregados e da participação dos funcionários nos resultados da companhia.
Sobre o concurso público, os trabalhadores reivindicam a participação da categoria no estudo sobre a definição das vagas. Em relação ao PCC, a assembléia decidiu que a Cogerh deve estipular o mês de dezembro deste ano como prazo para a elaboração do plano.
A direção do Sindiagua vai encaminhar os resultados da assembleia à direção da Cogerh e vai cobrar a reabertura das negociações. O sindicato convida os trabalhadores presentes na assembléia para participarem da próxima reunião com a Cogerh. “É fundamental que a categoria acompanhe de perto as novas negociações para que tenhamos avanços na continuidade da campanha salarial”, ressaltou Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Em breve a ata da assembléia geral estar[a disponível no site do Sindiagua

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br