04/10/2011

Trabalhadores da Cogerh manifestam solidariedade aos professores em greve

Durante a assembleia geral extraordinária, os trabalhadores da Cogerh aprovaram, por unanimidade, uma monção de apoio e solidariedade aos professores que estão em greve há cerca de dois meses. Recentemente, os professores foram vítimas da truculência do batalhão de choque em manifestação na Assembléia legislativa do Ceará.
Confira o texto da moção redigida e aprovada pelos trabalhadores:
Em Assembleia Geral da categoria, realizada aos 30 dias do mês de setembro, os trabalhadores da COGERH resolveram, por aclamação, enviar votos de solidariedade ao Movimento dos Professores do Estado do Ceará, por entender, que a causa que move aquela categoria, constitui dívida social das mais sentidas pela sociedade. As atitudes de desrespeito as regras da negociação democrática, assim como o emprego da violência que temos assistido, configura circunstância de desprezo à democracia e a mais relevante responsabilidade do estado, que é garantir ensino de qualidade para todos, valorizando os mestres e fortalecendo a política de educação pública.