13/10/2011

Categoria aguarda início do pagamento do DSR ainda em outubro

A diretoria do Sindiagua protocolou, no dia 04/10, ofício direcionado à presidência da Cagece informando que a proposta de pagamento do DSR apresentada pela empresa foi aceita pelos trabalhadores que aguardam o recebimento do benefício referente ao período de janeiro de 2006 a fevereiro de 2008. Ao todo, mais de 600 trabalhadores foram prejudicados e reivindicam a quitação da dívida.
O Sindiagua fez uma consulta por telefone a estes trabalhadores sobre a proposta de quitação apresentada e discutida com o sindicato. Todos que foram consultados aceitaram a forma de pagamento que prevê parcelamento em até 24 vezes.
O Sindiagua aguarda agora que seja efetuado o pagamento da primeira parcela ainda no mês de outubro, prazo estipulado pela Cagece caso o Sindiagua desse retorno sobre a proposta da companhia até o dia 10. “Cumprimos nossa parte com bastante antecedência. Esperamos agora que a Cagece não atrase o início do pagamento do DSR, tendo em vista que a categoria esperou muito tempo para encontrar uma solução para este impasse”, afirmou Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
O Sindiagua avisa que vai se manter alerta e acompanhar o pagamento de todas as parcelas, bem como o cumprimento do acordo estabelecido entre categoria e a Cagece.