25/10/2011

Trabalhadores da SAAEC Crato aprovam pauta de reivindicações

Os trabalhadores da SAAEC do Crato aprovaram, em assembleia geral realizada no dia 5 de outubro, a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. Novembro é o mês da data base dos trabalhadores do Crato. Entre os principais pontos reivindicados estão, além do reajuste salarial e da recuperação das perdas, a volta do plano de saúde e da cesta básica. Ambos os benefícios foram retirados injustamente há vários anos. “São cláusulas sociais importantes, especialmente o plano de saúde, que atinge a qualidade de vida e a saúde do trabalhador e de suas famílias. Esperamos que o gestor da SAAEC este ano atenda as reivindicações da categoria e valorize o trabalhador”, defendeu Jadson Sarto, presidente do Sindiagua, que participou da assembleia, juntamente com o assessor jurídico Markes Rafhael e o secretário de comunicação, Carlos Sá .
O sindicato protocolou ofício no último dia 20 de outubro junto SRTE para que as negociações sejam intermediadas.