25/10/2011

Sindiagua defende concurso público e cobra reajuste salarial em Jucás

A direção do Sindiagua, cumprindo sua agenda de visitas na região do Cariri e do Centro-Sul, se reuniu com os trabalhadores do SAAE de Jucás. O presidente da entidade, Jadson Sarto; o secretário de comunicação, Carlos Sá e o advogado Markes Rafhael foram recebidos pelo servidor, Alcides Duarte (chefe do controle interno e do setor de comunicação e imprensa do SAAE de Jucás).
Durante a visita, a direção do Sindiagua e os trabalhadores se reuniram com a direção do SAAE para, juntos, discutir assuntos de interesse da categoria, como concurso público, privatização, campanha salarial, dentre outros benefícios. Os servidores apontaram um breve histórico das dificuldades enfrentadas pela empresa nos últimos anos. A direção do SAAE ficou de preparar uma planilha das receitas e despesas e analisar as condições contábeis para apresentar um valor real de reajuste, que depois será mostrado ao Sindiagua antes da aprovação na Câmara Municipal.
Jadson Sarto reforçou a necessidade do concurso público e fez um alerta sobre a situação crítica e geral das concessionárias de saneamento, tanto os SAAE's, como a CAGECE e a COGERH, que estão com um número reduzido de efetivos e um número exorbitante de contratados ou terceirizados. No SAAE de Jucás, trabalham atualmente seis servidores concursados, 18 contratados e quatro cedidos pela Prefeitura. O Ministério Público de Jucás já está pressionando fortemente o prefeito para realizar o concurso público.
Ao final da reunião, os trabalhadores elogiaram a iniciativa do Sindiagua de realizar visitas periódicas ao interior. “Eu tenho percebido o avanço que nosso sindicato teve nessa última gestão, tanto no atendimento aos trabalhadores, como na parte física de estrutura da sede, garantindo um atendimento personalizado, com a devida atenção, e com alojamento e conforto para os servidores do interior que participam de eventos na capital. Acredito que a tendência é melhorar ainda mais com essa agenda de visitas, buscando uma aproximação maior do sindicato com seus sindicalizados, principalmente junto aos SAAE's, que são autônomos, municipais e, por isso, passam por mais dificuldades”, comentou o servidor Alcides Duarte.