25/10/2011

SAAE de Sobral completa 50 anos. Há motivos para comemorar?

O vereador José Vytal-PSB de Sobral não economizou críticas a administração do diretor do SAAE durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal. Segundo ele, a direção da autarquia ensaiou uma comemoração pelos 50 anos da instituição municipal, mas depois recuou, já que não existem motivos para isso. O vereador relatou a situação difícil vivida por vários sobralenses que moram em vários bairros que estão sem água. Há ainda, de acordo com o parlamentar, empresas de construção que não podem trabalhar por falta de água e, para piorar, o SAAE não tem dinheiro para fazer investimentos que atendam à demanda por água. "O gerenciamento do SAAE é péssimo e não vejo motivos para comemorar esses 50 anos, quando a população está sem água, e sofrendo para conseguir receber em casa a água que ele está pagando", destacou o vereador José Vytal.
A direção do Sindiagua repudia a situação vivida por boa parte da população de Sobral. “É uma questão de saúde pública, pois a água é um direito humano essencial para a vida”, ressaltou Carlos Sá, membro da direção do Sindiagua. Segundo ele, o sindicato tem acompanhado o problema e cobra soluções e posicionamento do poder executivo.
Carlos Sá lembra ainda que a direção do SAAE continua descumprindo a ordem judicial que obriga a autarquia  a realizar concurso público. Em uma das reuniões com o Sindiagua, o diretor do SAAE chegou a apresentar um cronograma para o concurso, prevendo o lançamento do edital até o final de setembro. “Não há compromisso com os trabalhadores. O diretor do SAAE não respeita a justiça, nem a categoria e não sabe honrar com suas palavras”, destacou Carlos Sá. (Com informações do blog Marcelo Marques)