11/11/2011

Presidente da Cagece afirma desconhecer projeto de privatização da companhia. Mas dúvida persiste.

Indagado pelo Sindiagua durante reunião do dia 3/11, o presidente da Cagece afirmou não ter conhecimento sobre projeto de privatização ou PPP da companhia. Segundo ele, o governador não chegou a conversar sobre o assunto. Em relação à sua posição pessoal, o presidente da empresa afirmou ser contrário à privatização.
O Sindiagua lembra que PPP é também uma forma de privatização e pede que os trabalhadores se mantenham atentos, pois os indícios de um possível projeto de privatização ou PPP no âmbito do Governo do Estado são fortes. “Várias notas publicadas por informativo do ramo de negócios afirmam que o governador tem intenção de privatizar a companhia. Além disso, o avanço do setor privado sobre as companhias de saneamento no Brasil é evidente. Ações das estatais estão sendo compradas e contratos de PPPs estão sendo firmados no setor de saneamento no Brasil. Precisamos ficar vigilantes para que isso não chegue ao Ceará”, alerta Jadson Sarto. O Sindiagua enviou ofício - no dia 07/11 -  ao secretário das cidades e ao Governador do Estado solicitando audiência para esclarecer o assunto.