22/10/2008

Crise: que crise?

Em atraso no pagamento de seus funcionários desde o mês passado, a empresa prestadora de serviços da Unidade de Negócios da Cagece no Baixo Acaraú (em Sobral), Magia Construções e Serviços Ltda, apresentou uma argumentação no mínimo questionável: o atraso se deve, dentre outras coisas, à crise financeira que “assola o planeta inteiro, embora nascida nos EUA afetou, diretamente, a economia doméstica, de forma tal que causou incertezas às instituições financeiras...” e por aí vai.

Final da opereta: os terceirizados agora pagam o pato! Para o Sindiagua, é no mínimo estranho que o governo Cid Gomes continue investindo em terceirização, com contratos de prestação de serviço sendo renovados a cada três meses. A Cagece, responsável direta pelas contratações para a operacionalização de seus trabalhos, segue à risca a cartilha do governo, quando todos sabem da necessidade de realização de concurso público para a ampliação do quadro próprio da empresa.