23/12/2011

Justiça determina que funcionário do SAAE de Sobral permaneça liberado ao Sindiagua. Confira mandado de segurança.

A Justiça Estadual garantiu a liberação do funcionário do SAAE de Sobral, Carlos Sá, para exercer as atividades sindicais do Sindiagua. Carlos, que ocupa o cargo de secretário de comunicação do Sindiagua, foi alvo de retaliação por parte da direção do SAAE. O diretor presidente da autarquia apresentou ofício ao Sindiagua pedindo o retorno do trabalhador às atividades da autarquia. O pedido foi protocolado, no dia 30 de novembro, dois dias após Carlos ter utilizado a tribuna popular da Câmara Municipal de Sobral, quando apresentou uma série de irregularidades da administração do Saae, entre elas o descumprimento da ordem judicial que obriga a autarquia a realizar concurso público.
Após receber o ofício do diretor do SAAE, o Sindiagua encaminhou um mandato de segurança à Justiça Estadual que já notificou a autarquia, por meio da 1ª Vara Civil da Comarca de Sobral, sobre a decisão judicial de manter o secretário de comunicação no exercício de suas atividades sindicais. A liberação do funcionário Carlos Sá para as atividades do Sindiagua se deu em acordo coletivo, assinado em 2009. Caso descumpra a decisão da justiça, o SAAE de Sobral está sujeito à multa.
“Pedir minha volta é um descumprimento a mais um acordo firmado com o Sindiagua. A justiça reconheceu a ilegalidade do pedido do SAAE”, criticou Carlos Sá.

Confira a íntegra do mandado de segurança que garante a liberação do funcionário Carlos Sá para as atividades do Sindiagua. Clique aqui.