14/02/2012

Reivindicação atendida: pagamento de PLR (de 100%) será antecipado

Atendendo a uma reivindicação do Sindiagua, a Cagece pagará a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) antecipadamente, em folha suplementar, no dia 17 de fevereiro. A medida, que também foi adotada ano passado, atende à vontade dos trabalhadores, com o objetivo de aliviar os inúmeros gastos de início do ano com impostos (IPVA e IPTU) e material escolar. ‘‘No ano passado, nós também fizemos essa solicitação e fomos atendidos, o que agradou bastante a categoria. O pagamento antecipado contribui também com os trabalhadores que vão viajar no período de carnaval’’, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Este ano, a PLR será de 100,782%, o maior percentual da história. ‘‘Esse índice foi possível graças ao empenho dos trabalhadores e à campanha salarial de 2010, quando incluímos no ACT 2010/2011 a cláusula que prevê pagamento de até 110%. Não fosse isso o patamar desse ano seria algo em torno de 90%’’, lembrou Jadson destacando que a PLR deste ano é uma vitória da categoria.